Você já se perguntou o que a sua ansiedade está tentando te dizer?
A palavra ansiedade vem do verbo ansiar, que significa desejar, portanto a ansiedade pode ser entendida como o desejo por algo. Esse desejo por ser de ter algo que falta ou se livrar de algo que incomoda.
De um ponto de vista simbólico, a ansiedade pode ser entendida como um sinal de uma alma que anseia por algo. Por isso, para lidar com ela é preciso ir além e se perguntar: o que há por trás da minha ansiedade? O que estou desejando ter ou ansiando me livrar?
O desejo de ter ou de se livrar de algo, pode ser tanto de coisas do mundo externo, como por exemplo de um relacionamento ou de um estilo de vida, como também de aspectos mais subjetivos ligados ao mundo interno, como sentimentos e pensamentos.
Por isso, não basta apenas cuidar dos impactos objetivos da ansiedade em sua vida, é importante também se questionar: o que será que minha alma está sinalizando? Responder a esses questionamentos nem sempre é simples, pois exige um trabalho de constante autopercepção.
O processo de psicoterapia pode te ajudar a explorar de maneira mais profunda o sentido dos sintomas, como a ansiedade, e na busca por saídas e transformações possíveis a partir da sua realidade de vida.