Dúvidas Frequentes

Você atende convênios ou planos de saúde?

Não, os atendimentos são particulares. Você pode pedir reembolso parcial ou total a depender do seu convênio e mediante a apresentação de recibo fornecido por mim.

Como é o atendimento online?

É realizado através de videochamada em plataforma previamente acordada. Antes da primeira sessão envio orientações pertinentes para o melhor aproveitamento do espaço terapêutico nesta modalidade de atendimento.

O atendimento online é regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia desde maio de 2018 (Resolução n° 11 de 11 de maio de 2018). Você pode consultar os psicólogos autorizados para a realização do atendimento online clicando aqui.

Como é a primeira consulta?

O objetivo da primeira consulta é nos conhecermos. Irei te explicar com mais detalhes sobre o funcionamento da terapia e buscarei compreender melhor o motivo da sua busca e momento de vida atual. É o momento de alinhamento de expectativas, esclarecimento de dúvidas, estabelecimento de combinados contratuais e avaliação do vínculo terapêutico. Você irá avaliar se faz ou não sentido com o que está buscando neste momento de sua vida e assim poderá decidir se irá dar início ao processo terapêutico comigo.

Qual é a frequência dos atendimentos?

Em geral os atendimentos são semanais, mas em alguns casos, avaliados como mais graves, poderemos realizar até duas vezes por semana.

Posso fazer sessões quinzenais?

As sessões quinzenais não são indicadas para o início do tratamento, pois é o momento em que estarei realizando a avaliação do seu caso e estaremos em processo de estabelecimento do nosso vínculo. Por isso, sessões muito espaçadas, como as quinzenais podem prejudicar o percurso do tratamento.

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